Inicial DESTAQUES O ministério de Cristo no santuário celestial

O ministério de Cristo no santuário celestial

16 minutos de leitura
0
0
278

Há um santuário no céu, o verdadeiro tabernáculo que o Senhor estabeleceu e não os humanos. Nele, ministros de Cristo em nosso favor, disponibilizando aos crentes os benefícios de Seu sacrifício expiatório oferecido de uma vez por todas na cruz. Em Sua ascensão, Ele foi inaugurado como nosso grande Sumo Sacerdote e, iniciou Seu ministério de intercessão, que foi tipificado pela obra do Sumo Sacerdote no lugar santo do santuário terrestre. Em 1844, no final do período profético de 2300 dias, ELE DE UM entrou na segunda e última fase de Seu ministério expiatório, que foi tipificado pela obra do sumo sacerdote no lugar mais sagrado do santuário terrestre. É uma obra de julgamento investigativo que faz parte da disposição final de todo pecado, tipificada pela limpeza do antigo santuário hebraico no Dia da Expiação. Nesse serviço típico, o santuário foi purificado com o sangue de sacrifícios de animais, mas as coisas celestiais são purificadas com o sacrifício perfeito do sangue de Jesus. O julgamento investigativo revela às inteligências celestes que entre os mortos estão adormecidos em Cristo e, portanto, nEle, são considerados dignos de participar da primeira ressurreição. Também manifesta quem entre os vivos está habitando em Cristo, guardando os mandamentos de Deus e a fé de Jesus, e Nele, portanto, está pronto para a tradução para o Seu reino eterno. Esse julgamento justifica a justiça de Deus para salvar aqueles que crêem em Jesus. Declara que aqueles que permaneceram leais a Deus receberão o reino. A conclusão deste ministério de Cristo marcará o fim da provação humana antes do Segundo Advento. (Lev. 16; Núm. 14:34; Ezequ. 4: 6; Dan. 7: 9-27; 8:13, 14; 9: 24-27; Heb. 1: 3; 2:16, 17; 4 : 14-16; 8: 1-5; 9: 11-28; 10: 1922; Rev. 8: 3-5; 11:19; 14: 6, 7; 20:12; 14:12; 22:11 12.).

O santuário físico edificado por Moisés era uma réplica terrestre do santuário celestial – Hebreus 8: 2 – Um ministro do santuário e do verdadeiro tabernáculo, que o Senhor lançou, e não o homem.SEMELHANTEMENTE, OS SERVIÇOS PRESTADOS NO SANTUÁRIO TERRESTRE SÃO UM ESPELHO DOS QUE SE COLOCAM NO SANTUÁRIO DO CÉU – HEBREUS 11: 11-12 – Por meio da fé, também a própria Sara recebeu força para conceber a semente, e foi liberta de uma criança quando tinha passado. idade, porque ela o julgava fiel, que prometera. Por isso brotou ali um deles, e ele como morto, tantas como as estrelas do céu em multidão, e como a areia que está à beira do mar inumerável.SERVIÇOS SANITÁRIOS DIÁRIOS E ANUAIS, SIMBÓLICOS NA TERRA E NO CÉU – (1) SACRIFÍCIOS TERRITOS DIÁRIOS E RITUAIS (AGORA SUBSTITUÍDOS) – ISAÍAS 53: 6 – Todos nós gostamos de ovelhas; nós viramos todos à sua maneira; e o Senhor colocou sobre ele a iniqüidade de todos nós. Os cordeiros sacrificiais oferecidos como expiação pelo pecado eram simbólicos do Cordeiro de Deus (Jesus Cristo). O SACERDOTE, COMO INTERMEDIÁRIO ENTRE DEUS E HOMEM, TAMBÉM SÍMBOLO DO PAPEL DE CRISTO – 1 Timóteo 2: 5 – Porque existe um Deus e um mediador entre Deus e os homens, o homem Cristo Jesus. SANTUÁRIO – HEBREUS 7:25 – Portanto, ele também pode salvá-los ao máximo que Deus lhe chega, vendo que ele vive para fazer intercessão por eles. (2) SACRIFÍCIOS TERRAIS RITUAIS ANUAIS – O DIA DA EXPIAÇÃO – Os adventistas do sétimo dia acreditam que, no Dia da Expiação, um conjunto de rituais foi realizado pelo sumo sacerdote levítico para “purificar” o santuário dos pecados acumulados, transferindo finalmente o pecados ao bode expiatório (Azazel). Esta cabra foi enviada ao deserto, removendo assim completamente o pecado do povo. No julgamento final, os pecados de todos os verdadeiros cristãos serão transferidos para Satanás, que é simbolizado pelo bode expiatório. OS TRÊS JULGAMENTOS – (A) O JULGAMENTO INVESTIGATIVO – O julgamento investigativo é uma doutrina adventista do sétimo dia, FUNDAMENTSL, que afirma que o julgamento divino dos professos cristãos está em andamento desde 1844. (B) O JULGAMENTO ASSENTO DE CRISTO – Somente todos os que foram salvos ao receber Jesus como seu Salvador aparecerão no Tribunal de Cristo no céu. (C) O GRANDE JULGAMENTO DO TRONO BRANCO – O segundo julgamento envolve incrédulos; aqueles que viveram independentemente do Senhor.

PAULO ILUMINA-NOS EM RELAÇÃO AO PRESENTE MINISTÉRIO DE CRISTO – HEBREUS 8: 1 – Agora, o que falamos é a seguinte: temos um sumo sacerdote, que está colocado à direita do trono da Majestade nos céus … A PROFECIA DE 2.300 DIAS DE DANIEL E SUA RELAÇÃO COM O SANTUÁRIO DO CÉU – DANIEL 8:14 – E ele me disse: Até dois mil e trezentos dias; então o santuário será purificado. CITAÇÃO DA CRENÇA FUNDAMENTAL 24 – “Ele [Cristo] foi inaugurado como nosso grande Sumo Sacerdote e iniciou Seu ministério de intercessão no momento de Sua ascensão. Em 1844, no final do período profético de 2300 dias, ele entrou na segunda e última fase do Seu ministério expiatório. ” Este período começou com a emissão de um decreto por Artaxerxes em 473 DC, autorizando a reocupação de Jerusalém pelos judeus. Quando se adiciona 2300 anos (com base na interpretação dia / ano da profecia bíblica), o fim desse período é revelado em 1844 dC (22 de outubro de 1844 para ser mais preciso). O SISTEMA SACRIFICIAL DO TEMPLO ACABADO QUANDO JESUS ​​MORREU NO CALVÁRIO – MATEUS 27:51 – E eis que o véu do templo foi rasgado em dois, de cima para baixo; e a terra tremeu e as pedras se rasgaram … DANIEL descreve o início do julgamento investigativo – DANIEL 7: 9 – Observei até os tronos serem derrubados, e sentou-se o Ancião de dias, cujas vestes eram brancas como a neve e os cabelos da cabeça como a pura lã. o trono era como a chama ardente e suas rodas como fogo ardente. O “JULGAMENTO FINAL” SERÁ FINAL, SEM POSSIBILIDADE DE RECURSO – REVELAÇÃO 22: 11-12 – Quem é injusto, seja injusto ainda: e quem é imundo, seja imundo ainda: e ele que é justo, que seja justo ainda; e quem é santo, que seja santo ainda. E eis que venho rapidamente; e a minha recompensa está comigo, para dar a cada homem conforme a sua obra. Parafraseando Atenas, “Deus se tornou homem, para que o homem se tornasse Deus” (mais apropriadamente: “… para obter acesso direto a Deus”) – HEBREUS 7:25 – Portanto, ele também pode salvá-los ao máximo que Deus vem vendo que ele vive para fazer intercessão por eles. Hebreus 4:16 – Vamos, pois, com ousadia ao trono da graça, para que possamos obter misericórdia e encontrar graça para ajudar em tempos de necessidade.

A MISSÃO DA IGREJA RESTANTE (PARCIAL) – REVELAÇÃO 14: 6-7 – E vi outro anjo voar no meio do céu, tendo o evangelho eterno para pregar aos que habitam na terra e a todas as nações e parentes , e língua e povo, dizendo em alta voz: Tema a Deus, e dê-lhe glória; porque é chegada a hora do seu julgamento; e adorai o que fez o céu, a terra, o mar e as fontes das águas. COISAS ESCONDIDAS SERÃO REVELADAS ANTES DO JULGAMENTO ASSENTO DE CRISTO E DURANTE O GRANDE JULGAMENTO DO TRONO BRANCO – ECLESIASTES 12:14 – Porque Deus trará toda obra a juízo, com toda coisa secreta, seja boa ou má. AGORA É A HORA NOMEADA! AGORA É A HORA ACEITÁVEL! – II CORINTHIANS 6: 2 – Pois Ele diz: “No tempo aceitável eu o ouvi, e no dia da salvação eu o ajudei.” Eis que agora é a hora do favor; eis que agora é o dia da salvação.

DEFINIÇÕES SUBSTITUCIONAL – Substituir uma coisa por outra, isto é, Cristo morrendo em nossos lugares por nossas múltiplas transgressões.

MEDIADOR – Um “intermediário”.

EXPIAÇÃO – Uma ação ou sacrifício que justifica transgressões.

RECONCILIAÇÃO – A resolução de desacordos e desequilíbrios.RESTAURAÇÃO – Reparar uma pessoa ou um objeto danificado para torná-lo “original de fábrica”.       Eu acredito que o ministério de Cristo no santuário celestial revela o amor de Deus.    Creio que os rituais e sacrifícios do tabernáculo terrestre substituído foram uma sombra e um tipo de santuário celestial, “feito sem as mãos”. Cristo, como o Cordeiro de Deus, serviu como uma propiciação suficiente para nossos muitos pecados; portanto, nenhum sangue adicional precisa ser derramado como expiação; “Está terminado.”    Creio que é a justiça de Cristo, e não a minha, que resultou em minha redenção pessoal. Entendo que tenho meu próprio papel a desempenhar para que minha salvação possa ser assegurada. Devo amar e respeitar meu Criador e meu Cristo Redentor Jesus, manifestar minha fé por minhas obras e esforçar-me para guardar os mandamentos de Deus.    Antecipo com entusiasmo a conclusão do julgamento investigativo de Jesus e Seu subsequente retorno para reunir Seus eleitos.

Carregar mais por PORTAL SANTUARIO CELESTIAL
  • Justiça que salva

    Livro apresenta a obra de Cristo no santuário celestial. Conteúdo explora a importância do…
Carregue mais DESTAQUES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Justiça que salva

Livro apresenta a obra de Cristo no santuário celestial. Conteúdo explora a importância do…